O tenho que conseguir

  • Ir para Las Vegas com o marido
  • Fazer Ioga
  • Estudar Hindi
  • Ser mãe em 2013
  • Emagrecer 16Kg

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

R.S.V.P

Bom, acredite quem quiser, mas muita gente não sabe o que é o R.S.V.P. e a importância que isso tem para uma festa como um casamento. O R.S.V.P. é sigla da expressão em francês Respondéz S'il Vous Plait e significa Responda por Favor. É baseado no R.S.V.P. com a confirmação de presença ou não comparecimento dos convidados que ficaremos sabendo quantos convidados estarão na festa e por tanto para quantas pessoas efetivamente teremos que pagar a festa.
Nós tivemos 340 convidados aproximadamente, mas inicialmente fechamos um contrato para 200 convidados. Dependendo do número de confirmações pagaremos um valor extra pelo número de convidados excedentes.
Muitas pessoas deixam de confirmar e depois simplesmente aparecem no dia do casamento e outras confirmam e não vão (e deixam o prejuízo!). É muito importante que as pessoas tenham consciência da seriedade de confirmar ou não a sua presença. Consideração com quem convidou para o evento é o mínimo que um convidado pode ter, não é?

Hoje, faltando 10 dias para o nosso casamento já temos quase 150 pessoas confirmadas e ainda faltam confirmar muitosssssssssssss parentes do noivo e muitos amigos super próximos também! Estamos contando com um número de pessoas presentes de aproximadamente 250. Vamos ver como vai ficar!

O R.S.V.P. passivo, que é aquele que o convidado espontaneamente confirma a sua presença com o cerimonial termina hoje! Amanhã começa o R.S.V.P ativo, e o cerimonial entrará em contato com aqueles convidados que não se manifestaram e esta confirmação irá até sábado quando termina definitivamente o R.S.V.P. e teremos o número final de convidados confirmados.

Vamos que vamos... casório chegando!!!

Nenhum comentário: