O tenho que conseguir

  • Ir para Las Vegas com o marido
  • Fazer Ioga
  • Estudar Hindi
  • Ser mãe em 2013
  • Emagrecer 16Kg

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Acupuntura... eu amooo!

Muita gente diz que acupuntura não serve pra nada, que é charlatanismo, bobeira, etc, etc e tal. Eu já faço acupuntura há 1 ano, e honestamente, como fico bem quando faço acupuntura. Procuro fazer toda semana, sem falta, mas há um tempinho atrás, fiquei quase um mês sem ir e me dei mal, piorei pra carmamba das dores de um maldito trigger point que me acompanha. Mas agora tenho ido normalmente toda semana e isso me ajuda muitoooooooooooooo!!!
Gostaria que as pessoas acreditassem mais na acupuntura, que faz um bem danado!!!
Achei uma matéria da CNN, e coloquei aqui abaixo, falando um pouquinho sobre a minha querida acupuntura.

A Tradicional Medicina Ocidental tem sido cética em relação aos benefícios da acupuntura, mas pesquisadores de New Jersey dizem que evidências a partir de imagens cerebrais mostram que o tratamento ajuda a aliviar a dor.




Apesar de ser considerada uma nova alternativa no ocidentes, a acupuntura tem sido praticada na China há mais de 2.500 anos. Durante o tratamento, agulhas muito finas são inseridas levemente na pele em determinados pontos para aliviar a dor ou outros objetivos.



Embora hajam 401 pontos de acupuntura no corpo, este estudo focou no ponto Hegu, um ponto localizado na mão entre o polegar e o indicador. A maioria dos tratamentod com acupuntura envolvem a estimulação de mais de um ponto, mas o ponto Hegu é um que é freqüentemente usado, de acordo com Lee. Os pesquisadores reproduziram o que muitos Chineses conhecem há séculos - a acupuntura funciona para aliviar a dor. Mas como ou por quê ela funciona ainda não se sabe.

Historicamente os Chineses têm teorizado que o corpo possui uma energia circulante chamada Qi (chi). A Qi é dividida em duas forças opostas, o Yin e o Yang, os quais trabalham juntos quando equilibrados. O fluxo de Qi atravessa o corpo da pessoa influenciando todas as atividades vitais essenciais, incluindo a saúde. Se este fluxo é interrompido, o Yin e o Yang se tornam desequilibrados, causando dor e doença. Os Chineses acreditam que a Qi flui através de caminhos especiais ou meridianos. Os pontos de acupuntura são localizações específicas onde estes caminhos vem à superfície da pele. O procedimento visa restaurar o equilíbrio para o fluxo da Qi.





Independentemente de como funciona, a acupuntura vem continuamente ganhando aceitação na medicina Ocidental. Em 1997, o National Institutes of Health publicou os procedimentos (guidelines) oficiais para seu uso. Os pesquisadores são otimistas de que ela se tornará uma ferramenta útil no manejo da dor, especialmente para aqueles que não podem tolerar medicação.

Fonte: CNN

Eu sou adepta e fã da Acupuntura!

Um comentário:

Dany Braga disse...

Oi querida!!! vc ganhou a bolsa da RENNER!!! Vamos combinar para eu te encaminhar. Poxa, vim para o Rio neste feriado, se eu tivesse feito o sorteio onyem poderia ter trazido a bolsa para vc! Mas vamos nos falando! Se vc não tiver pressa trago no feriado de outubro, que volto para cá. Senão te mando via PAC. Vamos falando! beijos! Dany.