O tenho que conseguir

  • Ir para Las Vegas com o marido
  • Fazer Ioga
  • Estudar Hindi
  • Ser mãe em 2013
  • Emagrecer 16Kg

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ortomolecular


O diferencial de uma dieta comum e um cardápio montado a partir dos conceitos da medicina ortomolecular é que a dieta ortomolecular evita alimentos não-saudáveis. A dieta não é montada em cima de determinados grupos alimentares ou do número de calorias dos alimentos. Minha médica ortomolecular por exemplo passou orientações sobre um menu saudável e natural. Sendo assim, folhas, vegetais, cereais integrais, grãos, frutas, queijo branco e carnes magras são priorizados. Além disso, alimentos industrializados que contém conservantes e quantidades excessivas de sal e açúcar devem ser evitados e é preciso beber muitaaaaa água.
Após uma análise minuciosa de vários exames a médica define quais são suas carências e as compensa através da fórmula ortomolecular, que servirá como um suplemento à alimentação recomendada. O equilíbrio dos nutrientes através da fórmula e um cardápio apropriado são os responsáveis pelo emagrecimento.
Além de promover o emagrecimento a ortomolecular acaba tendo outros benefícios que são: diminui a queda de cabelos e os deixa mais brilhantes, fortalece as unhas, melhora o funcionamento do intestino, melhora a compulsão por doces, e dá um ânimo danado!!!
Ortomolecular é tudo de bom! Eu tô amando!

2 comentários:

Dra. Eliane F. Lima disse...

Vc usa pholia magra na sua formula, vc poderia dizer como eh?
eu tb faço tratamento ortomolecular, uso cha verde 50mg, pancreatina, picolinato de cromo, ma huang e cafeina, oh triptofano, e um sache de l glutamina, cloridrato de betaina, papaina, vitamina c, pois meu exame apontou disbiose grave e carencia em vit. c. bj.

Carla Roberta disse...

Oiii Eliane!!! Na minha fórmula tem PholiaMagra sim. Aqui no bloguinho coloquei um post falando somente sobre a PholiaMagra.
Não sei te dizer se para o seu caso, com vc relata, de disbiose grave e carência de vitamina C a PholiaMagra é boa ou ruim!!!
Acho que seria interessante vc conversar com um ortomolecular. Vc é do Rio?? se for procura a Dra Patricia, minha médica, ela é maravilhosa. Na minha listinha de blogs conta a página dela, Medicina e Mulher.
Bjinhos